top of page

TESOUROS DA BAIA

Tesouros da Baía é um projeto, pesquisa, vivência artística que desenvolvi junto com Mark Dayves, artista e pai do meus filhos. Juntos exploramos as praias da Baía de todos os santos, recolhendo fragmentos de memórias que o mar traz e leva de volta. Usávamos o caminhar como ferramenta, para sair na procura de objetos perdidos, trazidos e roídos pelo mar. Nosso interesse se passava nas coisas invisíveis para alguns: o lixo, a natureza deformada e todas aquelas pequenas coisas que brilhavam pela cor ou material. Uma prática de coletar, arquivar e ordenar memórias de outro tempo que sutilmente contêm as histórias desta baía.  Desenho, serigrafia e collage, são algumas das técnicas usadas para dar vida as estas obras.



Céu e mar, infinitos.



O primeiro trabalho realizado foi uma mapa artístico da Baía que mostrava uma parte de suas ilhas e suas principais problemáticas ambientais.




2016, nossa primeira exposiçao na Pousada do Boqueirao, lugar maravilhoso no Santo Antonio Além do Carmo em Salvador.



A vila de Caixa pregos esta localizada no extremo sul da ilha de Itaparica. Banhada pelo Rio Jaguaripe sua vila, esta entre o mangue e o mar. Neste lugar iniciamos uma série através do registro fotográfico de experimentos e composições com fragmentos de lixo, encontrados nas areias da praia; Este trabalho foi realizado num período de 7 meses no nosso cotidiano, seguindo um modo de trabalhar condicionado ao o fluxo da maré, como fazem os moradores dessa ilha. A vila de Caixa pregos esta localizada no extremo sul da ilha de Itaparica. Banhada pelo Rio Jaguaripe sua vila, esta entre o mangue e o mar. Neste lugar iniciamos uma série através do registro fotográfico de experimentos e composições com fragmentos de lixo, encontrados nas areias da praia; Este trabalho foi realizado num período de 7 meses no nosso cotidiano, seguindo um modo de trabalhar condicionado ao o fluxo da maré, como fazem os moradores dessa ilha.







Esta é outra versão do mapa da Baía de todos os santos chamado de Baía Interior. Foi impresso em serigrafia. Um mapa que une o infinito do céu e o mar. O listado das ilhas foi impresso no revesso do mapa e cada constelação representava uma ilha.




Maersk Line. Barcos do Futuro.



bottom of page